O pré-candidato a Prefeitura de Campina Grande pelo PSB, Jhony Bezerra (foto), deve ter se surpreendido – ou não, com a decisão do PT nacional de autorizar apoio do partido a sua postulação nas eleições do segundo maior colégio eleitoral do Estado.
Acontece em meio a discussão entre o lançamento da pré-candidatura própria do socialista e a badalada aliança com o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), bolsonarista de carteirinha.
A direção nacional divulgou um documento destacando que “fica autorizada a concluir as negociações, onde for necessário, para a indicação dos nomes para concorrer aos cargos de vice e eventuais ajuste na chapa de candidaturas proporcionais, conforme números de vagas definidas pelo PT no âmbito da Federação e para cumprir a cota de gênero”.
Expõe, ainda, que “em caso de substituição de candidatos já homologados por renúncia, morte, inelegibilidade, indeferimento ou cancelamento de registro, a Comissão Executiva Municipal, em conjunto com o GTE Nacional, comunicará a escolha dos substitutos (as)”, diz o documento.
Resta saber se a direção nacional aceitará a aliança com o bolsonarista Romero, ou se vale tudo para ganhar a eleição.