Fake, mentiras com pernas curtas, contra Santa Rita

É fake news, e dessas mentiras que têm pernas curtas, a notícia sobre o suposto cancelamento da programação do São de João de Santa Rita, aqui da região metropolitana em que o prefeito Emerson Panta é um dos melhores bem avaliados da Paraíba.

Segundo o prefeito, alguns portais distorcem uma inspeção em tramitação no Tribunal de Contas do Estado (TCE), que produziu um relatório ainda não deliberado pela Corte. A Prefeitura, então, reagiu aos boatos de cancelamento através de nota.

Num dos trechos, anota que “nesse período eleitoral estamos enfrentando uma série de Fake News com objetivos eleitoreiros que tentam enganar as pessoas de Santa Rita”.

Pontua que essa nova fake “tem como objetivo atrapalhar o trabalho da Prefeitura, mas também atinge diretamente o comércio, o turismo e todo o povo de Santa Rita…”

“… O São João de Santa Rita é um evento que cresce a cada ano e que virou referência na região metropolitana”, enfatiza a nota.

A onda de boatos atrapalha, sobretudo, o desenvolvimento do município. “Em 2024, o evento vai mais uma vez valorizar a nossa cultura e incrementar a nossa economia com geração de emprego e renda para pequenos e médios empreendedores”, diz o escrito.

Reiteramos que a aludida suspensão, ventilada sem compromisso com a verdade e sem checagem dos fatos, distorce uma inspeção especial em trâmite no TCE, que produziu até aqui relatório inicial, ainda sem deliberação”, concluiu a nota


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.