Troca-troca na bancada federal paraibana

Sai o suplente Raniery Paulino e volta a titularidade do mandato parlamentar o deputado federal Wilson Santiago, ambos do Republicanos. A mudança na Secretaria de Representação do Governo do Estado, em Brasília, teve a publicação no Dário Oficial desta quinta-feira (9/5).

Aconteceu a pedido de Santiago, que a amigos dissera que só prejuízo financeiro teve ao longo desse período de afastamento do seu mandato. Raniery aproveitou bem o período na titularidade. Ganhou visibilidade ao ponto de ganhar prestígio para lançar-se pré-candidato à sucessão em Guarabira, que acontece nesta sexta-feira (10/5).

Pegou a mania do pai e ex-governador Roberto Paulino (MDB), que usava o número 15 do partido do Movimento Democrático Brasileiro em suas decisões política-eleitoral. Raniery escolheu o dia 10 de amanhã, do Republicanos, para declarar sua postulação a prefeito de Guarabira.

O troca-troca ocorreu também no seio familiar. Santiago deixa a secretaria do governo em Brasília e devolve a cadeira para a esposa Suely Santiago, que reassume a função.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.