A imprensa é maior que Wallber Virgolino

Em breve, o deputado estadual Wallber Virgolino (PL; foto) vai desaparecer da política sem deixar saudade alguma. A imprensa não tem data de validade e continuará combatendo ataques a profissionais da mídia paraibana.

Recentemente o parlamentar usou as redes sociais para atacar a jornalista Cláudia Carvalho de maneira acusatória e injuriosa. A Associação de Mídia Digital (Amidi) e Associação Paraibana de Imprensa (API), em nota conjunta, repudiaram a atitude do deputado Wallber Virgolino.

Aos profissionais da mídia paraibana o deputado Virgolino, como querendo valer do seu sobrenome, lançou insinuações levianas contra os profissionais da mídia paraibana, em retaliação a uma matéria jornalística veiculada por Cláudia Carvalho em seu ParlamentoPB.

As entidades destacam que “o deputado, como qualquer cidadão, tem o direito de divergir de conteúdos e opiniões, bem como solicitar direito de resposta ao veículo de comunicação…”

“… Contudo, o modo como Wallber Virgolino se comportou, optando pela desqualificação e ofensa ao invés da argumentação, atenta contra a liberdade de imprensa e a prática do exercício profissional”, conforme trecho da nota.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.