Uma ação dos senadores Efraim Filho (União Brasil) e Veneziano Vital (MDB) mobilizou outros 55 parlamentares em torno de uma aporte financeiro para Campina Grande na ordem de 52 milhões de dólares. Neste sentido, o prefeito Bruno Cunha Lima está autorizado a contratar operação de crédito externo, com a garantia da República Federativa do Brasil.
Os recursos vêem do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata). A dobradinha entre os senadores paraibanos deu certíssima e assegurou uma vitória estrondosa para Campina Grande e a Paraíba, em especial. O senador Efraim, que é líder do bloco do União Brasil na chamada Casa Alta do Congresso Nacional, anotou:
– É uma excelente notícia a todos que torcem por Campina e trabalham para o engrandecimento da Paraíba. Parabenizo o prefeito [Bruno Cunha Lima], por essa vitória, bem como à competente equipe administrativa da prefeitura, que garantiu o preenchimento das condições exigidas para o financiamento em números tão expressivos. É investimento e aporte financeiro para o crescimento da cidade -, afirmou.