Os apadrinhados do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos; foto) estão sendo exonerados dos cargos que ocupam na Prefeitura de Campina Grande, começando por Betânia Lígia de Araújo, nomeada ontem para uma função no governo do Estado.
Betânia vem a ser tia da médica Micheline Rodrigues, esposa do deputado Romero, que está sendo convocado pela base de oposição a concorrer contra o ainda aliado e prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) a disputa majoritária de 6 de outubro.
Também foram exonerados o ex-vereador Ivan Batista da Coordenadoria de Articulação Política do gabinete do prefeito e de seus dois filhos Gabriel e Lucas Emanuel e, veja você, ocupando o mesmo espaço do pai. Um dos jovens sinalizou a se filiar ao Podemos, mas acabou se filiando ao PSB para disputar uma cadeira na Câmara Municipal.
Bruno pode estar agindo com as exonerações por insistência de aliados, a exemplo do deputado Sargento Neto (PL), que chegou a declarar que à folha da Prefeitura está cheia de “amigos da onça”.