O ex-secretário José William Montenegro (foto) – Planejamento de João Pessoa – deve ser eleito o novo presidente da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP-PB). Ele disputa o cargo contra Cassiano Pereira, declaradamente apoiado pelo ex-senador Ney Suassuna, aquele que teve implicações com o escândalo das ambulâncias na investigação policial batizada, à época, de sanguessuga.
Essa situação, no entanto, não vem ao caso. A eleição da FIEP ocorre nesta terça-feira (9/4) e os candidatos a presidência da entidade concorrem os votos dos membros da entidade, que será realizada de forma presencial na sede da instituição em Campina Grande. O pleito acontece após o afastamento do ex-presidente Buega Gadelha, que ficou no comando da entidade por três décadas.
Gadelha foi afastado do posto por determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Ato contínuo, a decisão judicial determinou a realização de uma nova eleição. José William, com o afastamento do então presidente, assumiu o posto na condição de vice, organizou a eleição e cuja escolha acontece democraticamente nesta terça.