Ricardo Coutinho, Estela Bezerra e Márcia Lucena, após um silêncio eloquente, pautaram à imprensa nesta sexta-feira (5/4) com um manifesto de apoio a pré-candidatura de Luciano Cartaxo a Prefeitura de João Pessoa. Pode ter sido um desastre para o postulante esse documento assinado pelos três apoiadores.
A pauta pode ter mudado para alguns, mas muitos não esquecem a Operação Calvário deflagrada pela Polícia Federal. Só que as pessoas lembram. Mas, enfim, o documento, veja você, trás um trecho em que João Pessoa é comandada “pelo bolsonarista de primeira hora, Cícero Lucena”, uma narrativa que não convence. Dor de cotovelo.
O manifesto discorre que “acreditamos que o nome de Luciano Cartaxo é o mais indicado para representar o PT e vencer as eleições de João Pessoa. Apenas temos consciência de que se o PT quiser disputar as eleições com possibilidade concreta de vitória”.
Esse apoio pode ser verdadeiramente um tiro no pé nas pretensões do deputado estadual e ex-prefeito de João Pessoa, pois representa uma incoerência de três personagens que respondem a ações criminais, réus no âmbito da Calvário.