PT comemora; Luciano desiste da pré-candidatura

Fim de linha para o deputado estadual Luciano Cartaxo, que emitiu uma nota informando a desistência de concorrer às previas do Partido dos Trabalhadores. Portanto, consequentemente, de disputar o seu terceiro governo à frente da Prefeitura Municipal de João Pessoa.respon

O ex-prefeito acha que “setores do PT optaram por promover uma disputa que somente tem servido para enfraquecer o partido”, declarou em nota. Porém, sabe Cartaxo, que não detém a confiança da maioria dos petistas.

Avalia que “nossa candidatura (pré) poderia oferecer uma gestão inteira de argumentos favoráveis para este debate”,  e destaca que tinha chances reais de ir para o segundo turno das eleições no principal colégio eleitoral do Estado.

Para não ser derrotada nas prévias petistas contra a também deputada estadual Cida Ramos, o ex-prefeito preferiu jogar à toalha da pré-candidatura.

Lamentou o nível do embate interno, quando na nota jogada no asfalto nesta manhã disse que “jamais havia sido acusado de cometer qualquer tipo de violência ou desrespeito”.

E arrematou: “Recentemente até acusações completamente sem amparo  na realidade foram feitas contra mim” e “não estou disposto a duelar com companheiras e companheiras de causas e militância”.

O PT não pretendia mesmo ter Luciano Cartaxo representando o partido nas eleições de 6 de outubro aqui, em João Pessoa. Foram feitas várias incursões contra ele, inclusive no Diretório nacional.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.