Dossiê fulmina pretensões de Luciano Cartaxo

Um dossiê narrando os pormenores da saída do deputado estadual Luciano Cartaxo do PT em 2015 pegou um avião com destino a Brasília, tendo desembarcado no Diretório nacional do partido. A movimentação ocorre em meio a definição sobre a pré-candidatura dele e da deputada Cida Ramos, que tem maior favorável na legenda pessoense.

Um dos trechos do documento destaca que a motivação da saída do ex-prefeito Luciano foi o “escândalo político”, acompanhado das declarações: “Temos a clareza de que não podemos ser penalizados pelos erros de terceiros, por questões que acontecem em âmbito nacional”.

E mais: “Esta é uma decisão, acima de tudo, pra quem tem coragem”, explicação dada à época para justificar a saída e mencionou que “conseguimos fazer uma leitura clara do cenário para tomar uma decisão segura”. Ou seja, de desligamento da legenda.

O PT marcou as prévias para 7/4 e quer que seja no Diretório estadual ou municipal de João Pessoa, o deputado Luciano Cartaxo está em desvantagem. A conta matemática dos votos começa pelo presidente estadual Jackson Macêdo, que tem preferência por Cida. E, segundo ele, “ponto final!