O Ministério Público da Paraíba realizou na manhã desta quinta-feira (19) uma operação na Prefeitura de Mulungu, localizada na região do Brejo paraibano. A ação decorre de denúncias de irregularidades na aplicação de verbas do Fundeb, um programa exclusivo da educação.
Melquíades Silva (PTB), prefeito da cidade, é o principal alvo da ação. Ele é acusado de praticar desvio de finalidade ao aplicar os recursos no município.
Lá, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, inclusive no gabinete do gestor e nas secretarias de Finanças, Educação e Administração.
Está sendo apurado que o município teria recebido R$ 2 milhões em recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação. De forma irregular, os recursos teriam sido distribuídos seletivamente.
As primeiras investigações indicam que alguns funcionários teriam recebido R$ 25 mil/mês, enquanto outros servidores, com o mesmo direito, valores bem inferiores, infinitamente inferiores.
O suposto malfeito em Mulungu foi noticiado por Rudney Araújo, do Sistema Arapuan.
Foto: Reprodução