Irregularidades que preocupam senador Efraim

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) constatou ao menos 22 irregularidades produzidas na gestão do prefeito José Alexandre de Araújo, conhecido por Zezé. Uma lista que, segundo informações, vai de “A” a “Z”.

Confira algumas delas: ausência de documentos comprobatórios de despesas, falta de processos licitatórios, contratação irregular de pessoal por meio de processo licitatório; sem realizar concurso público.

E mais: Gasto com pessoal acima do percentual permitido por lei, não recolhimento de contribuição previdenciária, entre outras. Essa situação chamou a atenção do senador Efraim Filho (União Brasil).

Com atuação politica no município, o senador falou sobre a auditoria do TCE que constatou as irregularidades. “Santa Luzia é uma cidade que está dentro do coração do seu povo…”

“… Essa auditoria deixa cair a máscara de uma gestão maquiada. Agora, se vê por quê a população tem de fazer rifas para ter atendimento à saúde, o dinheiro público dessa cidade, de cofres cheios pela energia renovável, que poderia ser usada em benefício para a população, tem sido mal utilizado com caminhos tortuosos dentro da gestão”, ressaltou.

O senador fez um apelo aos “órgãos de controle como a CGU [Controladoria geral da União] e Ministério Público tem por missão estar atentos a essas irregularidades”. Parece tão graves que o TCE chamou atenção para o caso.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.