Dinheiro na conta da enfermagem campinense

Conforme tinha anunciado, o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) cumpriu o compromisso de pagar o piso nacional da enfermagem, comemorando esse momento juntamente com os profissionais da categoria.

Bruno tinha encaminhado o projeto do pagamento para a Câmara Municipal de Campina Grande, que autorizou de pronto. No primeiro dia útil, após o feriado de 7 de setembro, os profissionais tiveram mais este direito assegurado.

Uma grande notícia para todos os enfermeiros de Campina, nós estamos terminando o dia de hoje como o piso nacional da enfermagem garantido e com o dinheiro na conta…”

“… Na terça-feira da semana passada eu encaminhei para a Câmara o projeto de lei que garantia o pagamento do piso. Na quarta a Câmara aprovou e hoje, segunda-feira, o primeiro dia útil depois do feriado de 7 de setembro, nós fizemos o pagamento a todos os profissionais de enfermagem aqui da Rainha da Borborema…”

“… Isso é justiça, é reconhecimento e é também uma forma de dizer muito obrigado por toda a coragem e dedicação que vocês demonstraram, especialmente durante os dois anos de pandemia”, comemorou.

Bruno ainda aproveitou o momento para tirar dúvidas de alguns profissionais que porventura não tenham recebido. Ele explicou quais os motivos que fizeram com que o próprio Ministério da Saúde suspendesse o pagamento para alguns profissionais.

É importante entrar em contato com a Secretaria de Saúde. Além dos casos de quem tem mais de dois vínculos ou tem pendências com o COREN, o Ministério da Saúde também suspendeu o pagamento para os profissionais que têm mais de 80h semanais de exercício profissional” detalhou.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.