Temer responde Lula: ‘se foi golpe, foi da sorte’

Mais uma vez, o ex-presidente Michel Temer (MDB) foi chamado a responder uma fala de Lula, quanto ao tema relacionado ao impeachment de Dilma Rousseff.

Lula quer porque quer anular o processo que tirou a petista do poder. Segundo Temer, a ex-presidente já foi recompensada ao ter sido nomeada para o comando do banco dos Brics.

Lamento que o presidente e outros façam uma revisão verbal, que mencionem que ela não praticou tal ato. Isso é para produzir a tese do golpe, que não foi golpe coisa nenhuma”, afirmou o emedebista em entrevista à Veja.

E arrematou: “Se foi golpe, foi da sorte. É pregação política na qual o povo não acredita”.

A notícia foi replicada pelo Antagonista e ganhou o asfalto por causa de um discurso recente na África, em que “Lula repetiu a fake news e afirmou que era necessário discutir como ‘reparar’ Dilma pela restituição do cargo”.

O PT não perdeu tempo e “apresentou ao Congresso um projeto para dar ctrl-Z na história e anular o processo – conduzido em 2016 pelo Congresso, sob o comando do então presidente do STF, Ricardo Lewandowski, de modo inteiramente constitucional