Após o PSDB, Ruy espera o MDB e União Brasil

Apertos de mãos, muita confiança e a certeza de que a campanha para prefeito de João Pessoa começou nesta sexta-feira (1º), data que marca o anúncio do apoio do PSDB a pré-candidatura de Ruy Carneiro (Podemos) a prefeito do principal colégio eleitoral.

O anúncio foi feito com pouco mais de um ano da campanha, tendo como “carro-chefe” o slogan: “O cara da Saúde e que cara da Educação”. Até a coligação já tem nome: “Juntos por João Pessoa”.

Montado numa votação expressiva na campanha do ano passado para o governo do Estado, Pedro Cunha Lima – presidente estadual do PSDB – é só otimismo com o parceiro das antigas, lembrando que sempre sonhou em ser prefeito de João Pessoa. “Por que não lhe dão essa chance?”, questionou Pedro.

Ruy vai para sua terceira campanha no principal colégio do Estado, assegurando que, “para 2024 estou mais preparado e revigorado”. Em seu discurso, disse que a gestão do ex-aliado “vive um apagão administrativo e moral”.

Desde já está definido que Pedro Cunha Lima irá coordenar a campanha e o movimento “Mudar João Pessoa”, através de salas de debate com a população. “Estamos construindo um plano para cidade. Não é um projeto de Ruy. É para cidade”, disse.

Chamou outros partidos para integrarem o projeto, confirmando que tem conversando com o MDB do senador Veneziano Vital do Rêgo, também o União Brasil do senador Efraim Filho. Ambos estiveram no mesmo palanque no segundo turno da campanha de Pedro governador, em 2022.

Prioridades

Caso seja eleito, Ruy Carneiro anotou cinco pontos importantes de sua gestão: Saúde, Educação [creches e escolas], Acabar com esquema dos ônibus, garantindo um transporte de qualidade; Combater a fome e Rodar o Brasil para promover o desenvolvimento econômico da cidade.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.