Tucanos ouviram de Pedro o ‘contra tudo e contra todos’

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima brilhou no ninho dos tucanos nacional esta semana, discursando sobre sua candidatura a governador nas eleições do ano passado, quando chegou em segundo lugar.

No seminário “Diálogos Tucanos”, em Brasília, o presidente estadual do PSDB disse ter enfrentado a campanha de 2022 “contra tudo e contra todos” e que ainda assim ascendeu o segundo turno com uma votação expressiva.

Tivemos a coragem de lançar uma candidatura ao governo do Estado. Largamos com 9%. Nunca uma candidatura foi tão desacreditada no nosso Estado”, declarou ao citar o apoio apenas dos deputados Camila Toscano, Tovar Correia Lima e Fábio Ramalho, todos presentes ao seminário.

Falou do orgulho de pertencer aos quadros do PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira -, atualmente comandado pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Sobre a eleição presidencial, Pedro afirmou que, apesar ter contato com o apoio de bolsonaristas, decidiu não declarar voto para presidente da República. “Em um estado que 70% votou em Lula, tivemos a firmeza de não ficar com Bolsonaro, porque ele não nos representa”, destacou.