Reconhecimento: Paraíba está em estado de graça

O Centro de Liderança Pública (CLP) reconhece a Paraíba como o melhor estado do Norte / Nordeste em Segurança Pública e Infraestrutura, ocupando uma posição de vanguarda no ranking nacional.

Está na terceira posição em segurança pública e quinto em infraestrutura, quando avaliado junto os 26 estados e o Distrito Federal. No ranking de competitividade, a Paraíba está em segundo lugar.

Os pilares de maior destaque do Estado na região foram, além da segurança e infraestrutura, inovação (2º lugar) com indicadores como pesquisa científica, e investimentos públicos em P&D, eficiência da máquina pública (2º lugar) com indicadores como índice de transparência e prêmio salarial público-privado, e solidez fiscal (3º lugar), que reflete indicadores como solvência fiscal, resultado primário e poupança correntes

No país, o Estado ocupa a 13ª posição. Os pilares de maior destaque na Paraíba foram – além da segurança e infraestrutura – inovação (9º lugar) com indicadores como pesquisa científica, e investimentos públicos em P&D, e solidez fiscal (10º lugar), que reflete indicadores como solvência fiscal, resultado primário e poupança corrente.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.