Paraibano preso pela Interpol será extraditado

A Interpol americana prendeu um paraibano condenado por assaltos a postos de combustíveis aqui, na Paraíba. A Polícia Federal informou que o preso é natural de João Pessoa. A ação aconteceu na cidade de Massachusetts.

O paraibano tinha sido condenado em 17 de fevereiro de 2015, quando na companhia de comparsas realizou vários assaltos em postos de combustíveis no Estado. Segundo informações, ele junto com o grupo usava da violência contra as vítimas.

Por causa desses crimes, o suspeito foi condenado a cinco anos de prisão em 2017 pela 4ª Vara Criminal e, após cumprir parte da pena em regime aberto, não compareceu para marcar presença na Penitenciária de Segurança Média.

Neste sentido, em 17/06/2018 à Justiça decretou a preventiva do individuou em 2021, período em que ficou foragido.

O nome da pessoa não foi revelado, tampouco colocado na difusão vermelha por solicitação da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça da Paraíba. A partir daí ele passou a ser procurado nos 190 países que compõem a polícia americana.

A prisão do paraibano já foi comunicada à Justiça da Paraíba pela PF, e a extradição está sendo providenciada de Massachusetts/EUA para João Pessoa, o que ocorrerá após a autorização do tribunal competente para julgar o pedido de remoção.