“Campina Grande, em todos os seus recantos, vive a alegria do São João”, conforme o foco da matéria exibida no Jornal Hoje, da TV Globo, neste sábado (17). Os 40 anos da festa foram ressaltados em toda sua glória.
A reportagem mostrou para o Brasil o grande número de atrativos, para quem deseja conhecer e participar da principal festividade junina do interior do país.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Laryssa Almeida (foto), disse que “a cidade possui mais de 50 polos, entre públicos e privados, transformando a cidade num grande arraial”, anotou.
A cidade tem programações o dia interior, com 300 grandes shows e, também, o tradicional forró pé de serra, além de belas quadrilhas juninas, muito artesanato e as gotosas comidas e bebidas típicas regionais.
Foram citadas outras atrações do “Maior São João do Mundo”, a exemplo da Vila do Artesão, com seus quase 80 chalés rústicos, também o quadrilhódromo, espaço exclusivo para as tradicionais quadrilhas juninas.
A TV Globo mostrou o Museu do São João, grande memorial organizado e montado pela professora Cléa Cordeiro. Lá, estão fotos, jornais, revistas, folderes, objetos e cenários de momentos marcantes.
Outro destaque foi o Museu de Arte Popular (Museu dos Três Pandeiros), localizado às margens do Açude Velho, abrindo a arte popular da Paraíba. Com isso, em Campina Grande flui e respire São João.