Gaeco investiga malfeitos em São José dos Ramos

O Gaeco – Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado – foi as ruas na manhã desta quarta-feira (7), e calma, nada a ver com possível desdobramento da Operação Calvário, por exemplo.

Desta vez, o alvo da ação foi a Prefeitura de São José dos Ramos-PB, que recebeu a operação batizada de “Dionísio”. Lá, está sendo apurada a prática de corrupção de fraude em licitações, desvio de dinheiro público e falsidade documental no âmbito da administração do município.

Todo esse escândalo para beneficiar a empresa da primeira-dama e secretária de Finanças, Amanda Carolina da Silva Melchiades. As investigações mostram a Imperial Ruach Restaurantes e Recepções no centro do malfeito.

Segundo as primeiras informações, a empresa da primeira-dama foi contratada mediante processos licitatórios. A modalidade estaria correta se não fosse a única participante do evento e entre 2021 e 2022 recebeu R$ 212.188,16 da prefeitura por supostos serviços de buffet e decoração.

Em decorrência dessa suposta fraude, o Gaeco cumpre sete mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, como também na sede da empresa e na Prefeitura.

Apoiaram as investigações os órgãos vinculados à Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, a exemplo das policiais Civil e Militar.