Romero se distancia, mas nem tanto, nem tanto…

O Maior São João do Mundo está movimentando a política de Campina Grande, tendo como principal personagem do noticiário de bastidores o deputado federal Romero Rodrigues (PSC/Podemos).

Romero que faz “beicinho” contra a aproximação do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), virtual candidato à reeleição, parece que voltou suas origens do tucanato.

Neste momento, vive em cima do muro como se a política não exigisse atitudes e coragem, elementos fundamentais para encorajá-lo a tomar uma decisão, nem que seja para desagradar seus aliados.

Pois bem. Romero vive mandando recados para Bruno, o mais recente que não teria sido convidado a participar da abertura do São João na semana passada. “Ora, nem precisava, o deputado é sempre bem-vindo”, disse um aliado do prefeito campinense.

Se desassociou de Bruno durante a passagem do bloco “Namoradrilha”, que saiu as ruas de Campina ontem, sendo puxado pelo cantor Bel Marques. Preferiu estar ao lado do deputado federal Tovar Correia Lima (PSDB) à companhia de Bruno e Veneziano.

Quer saber: nada de novo. Romero se distância, mas nem tanto, nem tanto… Foi assim no segundo turno das eleições do ano passado, também vai ser na campanha à reeleição deste ano.

Basta um eco do ex-senador Cássio Cunha Lima que está tudo certo.