Caso da fake news: não se brinca com coisa séria

Voltando aos ataques das fake news contra a saúde municipal de João Pessoa, o autor ainda não teve a coragem para vir a pública se retratar. Quando usa do expediente o faz com o propósito de constranger as pessoas de bem, inclusive idosos, a exemplo do que aconteceu no último sábado (29).

Mais uma vez, de novo e novamente, no caso de uma imagem mostrando um paciente no Hospital Santa Isabel, quando era no Padre Zé, a autoria da informação mentirosa é uma criação do comunicador Nilvan Ferreira, que quer concorrer as eleições para  Prefeitura de João Pessoa, em 2024.

Diretora do Santa Isabel, a médica Adriana Lobão lamentou a imagem de um idoso, sem que a família tenha conhecimento. “O vídeo não corresponde a enfermaria do Hospital Santa Isabel. O HMSI tem limpeza reconhecidamente adequada, inclusive sendo contemplado com prêmios de segurança do paciente pela Anvisa e Agevisa pelas boas práticas…”

“… Todas as enfermarias do Santa Isabel estão em fase de conclusão de climatização concedidas por projeto da Secretaria Municipal de Saúde”, afirmou a médica Adriana Lobão.

Que feio brincar com coisa séria.