Compromisso de Cícero com enfermagem e a saúde

Em medida acertada, o prefeito Cícero Lucena jogou no asfalto a informação que o pagamento do piso nacional da enfermagem pode ocorrer no mês de maio. O anúncio foi feito durante a divulgação da programação junina de João Pessoa.

Ele admite estender o benefício a outras categorias. “Quando o piso nacional foi aprovado apontamos que éramos a favor, mas que precisávamos encontrar fontes de financiamento”. Cícero disse mais:

Na Frente Nacional dos Prefeitos, da qual sou secretário nacional, trabalhamos junto ao Congresso Nacional e ao Governo de Transição para encontrar essa fonte e o presidente Lula assegurou seu interesse e agora encaminhou a matéria ao Congresso -, afirmou.

E reforçou: “Espero que até maio possamos ter o repasse e, assim, fazer o pagamento aos servidores”.

Sobre a ampliação do benefício salarial para outros profissionais da saúde, o prefeito Cícero comentou: “Isso é necessário para que tenhamos justiça salarial e, assim, possamos fazer uma saúde pública com respeito, eficiência e humanização. Os profissionais reconhecidos e valorizados vão utilizar isso em favor de uma saúde melhor para a população”, defendeu.