Prefeito de Cajazeiras, o médico José Aldemir Meireles (PP) está encrencado após ser denunciado por importunação sexual. O caso está sob segredo de justiça. Por isso, não existe detalhes acerca da denúncia.
O processo desembarcou no Tribunal de Justiça no último dia 3 (abril), procedimento encaminhado pelo juiz Sávio José de Amorim Santos. A denúncia tornou-se pública nesta segunda-feira (17) sem a informação da autoria.
O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) cantou a bola em entrevista na semana passada. No entanto, jogou a informação no asfalto, mas não revelou o nome do “prefeito de uma grande cidade” que estaria envolvido neste escândalo.
Desembarcou no Judiciário por causa do foro por prerrogativa de função, tendo em vista o acusado ser prefeito. Neste sentido, o foro competente é o TJ para julgar crimes de responsabilidade cometidos por gestores públicos.
Ao Bom Dia Paraíba, programa da TV Cabo Branco, o advogado Renato Abreu, defensor de José Aldemir, afirmou: “O prefeito tem consciência de que a denúncia é infundada e de cunho político. No momento oportuno provará a sua inocência”.