Cuidando das instituições de combate ao câncer

A dedicação em favor das famílias que lutam contra o câncer e o trabalho voltado para ampliação dos serviços nos hospitais e entidades sociais que atuam na causa permanecem entre as prioridades do deputado federal Ruy Carneiro nesse novo mandato. Esses elementos motivaram a escolha do parlamentar para compor a Frente Parlamentar Mista em prol da luta contra doença no Congresso Nacional, que foi lançada nesta quarta-feira (22), em Brasília.

Meu trabalho junto ao Hospital Napoleão Laureano é histórico e ao longo dos últimos anos temos conseguido ampliar diversos serviços oferecidos à população paraibana. O que poucas pessoas sabem é que minha luta em prol dos pacientes com câncer não se limita ao Laureano. Ao longo dos últimos anos, tenho destinado emendas importantes para contribuir com a melhoria dos atendimentos no São Vicente de Paulo, Hospital da FAP em Campina Grande e da Rede Feminina de Combate ao Câncer”, ressaltou.

Durante a solenidade, o deputado destacou a importância da Frente para ampliar os avanços em relação a tudo que envolve a temática.

A atuação da Frente com certeza irá garantir uma construção unificada de ações e projetos voltados para o avanço em relação as iniciativas de combate ao câncer, aqui no Congresso. Nosso objetivo é garantir melhorias no tratamento da doença e mais conforto para pacientes, acompanhes e profissionais que atuam nessas unidades espalhadas pelo Brasil”, defendeu Ruy.

O parlamentar ainda irá compor as Frentes em Prol das Doenças Cardiovasculares, além da em Prol da Saúde 4.0 e do Acesso e Uso Racional de Equipamentos e Dispositivos Médicos, que também foram lançadas nesta quarta-feira.