As deputadas Francisca Motta e Danielle do Vale, ambos do Republicanos, comandaram ontem uma sessão especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher, ocasião em que a Assembleia Legislativa ofertou duas comendas.
A primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, recebeu a “Medalha Empreendedor José Carlos da Silva Júnior”. Já a professora Mary Roberta Meira Marinho, reitora do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), a “Medalha Darcy Ribeiro”, proposituras da deputada Danielle do Vale.
“Hoje [ontem], é um dia de grande felicidade, no qual tenho a honra de receber essa medalha. Isso nos estimula a continuar trabalhando para que as paraibanas e os paraibanos possam ter emprego e renda”, disse D. Ana Maria Lins
Pontuou que “compartilho essa honraria com todos que fazem parte do Programa do Artesanato Paraibano (PAP)”. Conforme ela, “o artesanato vai além da cultura; ele tem um grande potencial econômico e promove geração de renda, em especial para mulheres que têm a oportunidade de se sustentarem através dessa arte”.
Ela falou, ainda, que “este governo [João Azevêdo] deu visibilidade aos artesãos de todos os municípios paraibanos. Ele apoia, realiza e estimula a participação dos artesãos em feiras e exposições nacionais e internacionais…”
“… Fazemos parte de um governo que vence desafios e supera adversidades. Neste Dia Internacional da Mulher somos força, trabalho e emoção. Que Deus abençoe todas as mulheres”, acrescentou.
Ao justificar a sua iniciativa, a deputada Danielle afirmou que a homenagem a primeira-dama é o reconhecimento a importância do trabalho que vem desenvolvendo no Estado, “em atos de responsabilidade social e de solidariedade promovendo ações, ao longo dos últimos quatro anos”.
Ressalta a atuação solidária e ampla, “contemplando diversos segmentos, desde aqueles que mais precisam do poder público até o fomento do empreendedorismo para a realização do Salão do Artesanato Paraibano, tendo sua participação em cada detalhe das ações do Programa do Artesanato Paraibano, do qual é presidente de Honra”.
Em relação a professora Mary Roberta, a deputada destaca que “ela é a primeira mulher a assumir o cargo de reitora do IFPB, um Instituto que vai completar 114 anos. Essa medalha é fruto do nosso reconhecimento a grande contribuição que doutora Mary tem com a educação”.