Dia de Silveira: Discute-se ‘novo’ com base no ‘velho’

O secretário municipal do Meio Ambiente, Welison Silveira (foto), disse que o projeto da engorda das praias de João Pessoa não é “novo”, e que a gestão do ex-prefeito Luciano Cartaxo, atual deputado estadual, até pagamento por uma proposta.

Presente à audiência pública desta segunda-feira (6) realizada pela Assembleia Legislativa, Silveira afirmou que, na verdade, “os estudos existem desde a gestão do ex-prefeito Ricardo Coutinho” e que a atual proposta “será apresentada pela atual gestão para ser discutida com a sociedade” e que a Prefeitura está aberta ao diálogo.

Foi em 2014 que o então prefeito Luciano Cartaxo contratou a empresa “Aquatool” para fazer o projeto executivo, a pretexto de proteger a falésia do Cabo Branco. A proposta consistia de três intervenções: construção de quebra-mares, engorda da faixa de areia e enrocamento do sopé da falésia.

Enfim, o que era “novo” se tornou “velho”, mas que a intervenção é necessária. Do contrário, quem vai sofrer será o Estação Ciência por causa do avanço assustador da destruição da barreira.

Os deputados Cida Ramos (PT) e Chió (Rede) convocaram a audiência pública e saíram decepcionados, achando que o prefeito Cícero Lucena era o autor originário da proposta de engorda.