Chica Motta busca ampliar investimentos para ‘seu’ Sertão

Sempre atuante, a deputada Francisca Motta (Republicanos) se reuniu com o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagens da Paraíba (DER), Carlos Pereira, reivindicando investimentos e melhorias para rodovias do Sertão.

Dentre os encaminhamentos está a solicitação para instalação de defensas metálicas na Serra de Teixeira, além da implantação de toda sinalização horizontal e vertical, com o objetivo de garantir maior segurança para as pessoas visitantes do local.

A PB-306 possui mais de 180 km de extensão e liga onze importantes cidade da Paraíba. É uma reivindicação da população e nosso dever é trabalhar para garantir a segurança aos condutores, pedestres e ciclistas. Vou acompanhar o pleito de perto, porque segurança viária é proteção à vida. Portanto, com coisa séria não se brinca”, justificou a parlamentar.

Sem perder tempo, a deputada reivindicou a conclusão do contrato 0048/2022, que pede o investimento de mais de R$ 19 milhões em asfaltamento de travessias urbanas em cidades do Sertão, “a exemplo de Olho D’Água, Paulista, Brejo dos Santos, Cajazeirinhas, Desterro, Junco do Seridó, Malta, Pombal, Quixaba, Santa Terezinha e São Bentinho”.

Segundo ela, “com este contrato a população terá grandes benefícios em mobilidade, segurança, valorização e desenvolvimento das cidades do interior”, enfatizou.

A deputada Francisca Motta recebeu a confirmação do DER sobre estudos para solucionar a interligação dos bairros Jatobá e Mutirão, em Patos, nas proximidades da UFCG. Ela pediu a construção de um novo pontilhão ou o alargamento da via que liga os bairros da zona sul.

O trânsito é intensa nesta região. São milhares de veículos que trafegam todos os dias nesta via. Além disso, este também é um dos pedidos dos estudantes, professores e dos moradores do Jatobá e do Mutirão, bairros muito populosos de Patos”, concluiu.

Foto: Reprodução