Jhony Bezerra nomeado novo secretário estadual da Saúde

A reforma administrativa do governo João Azevêdo II começa a partir da nomeação do médico Jhony Bezerra (foto), que ocupará a Secretaria de Estado da Saúde. O ato governamental desta quinta-feira (5) foi publicado no Diário Oficial.

Jhony não se reveste em novidade na estrutura de saúde estadual. Antes da nomeação como titular absoluto da Pasta, o médico cirurgião tocava a função de secretário executivo de gestão de rede de unidades de saúde.

Nos bastidores a aposta era do retorno do médico Geraldo Medeiros, antes ocupante da cadeira, substituído por Renata Nóbrega para concorrer as eleições do ano passado. A escolha do novo chefe da saúde estadual não aconteceu de forma aleatória, ou indicação política.

Ainda na função de secretário executivo, Jhony Bezerra contribuiu para ampliar o Opera Paraíba, programa do Governo do Estado que realizou 20 mil cirurgias eletivas entre janeiro a dezembro de 2022. Sob ele, ainda, a conquista de números expressivos no combate a covid-19.

Ao portal Furo Paraíba, ele falou em dinamismo: “É esse o ritmo que queremos manter. Além de continuar levando dinamismo, humanização e eficiência para cuidar da vida dos paraibanos”.