Branco e Adriano escolhidos candidatos do Republicanos

Conforme previsto, os deputados Branco Mendes e Adriano Galdino foram escolhidos candidatos do Republicanos no primeiro e segundo biênios à presidência da Assembleia Legislativa. A definição aconteceu neste domingo (4), após reunião na sede do partido.

A decisão consensual ficou assim: Branco vai disputar o biênio 2023/2024, enquanto Adriano, atual presidente do parlamento estadual; de 2025/2026. O próximo passo é apresentar a lista/apoio constando de cerca de 30 assinaturas.

O deputado federal Hugo Motta, presidente estadual do Republicanos, participou da reunião junto com o deputado Wilson Santiago Filho e Murilo Galdino, recentemente eleito deputado federal.

Nesta terça-feira (6), os nomes escolhidos estarão reunidos durante café da manhã com os deputados veteranos e novatos que apoiam a dupla Branco/Adriano à presidência da Assembleia Legislativa na legislatura que se inicia dia 1º de fevereiro.

O Republicanos já comunicou a decisão ao governador João Azevêdo (PSB), que recebeu integrantes do partido agora há pouco na Granja Santana.

Foto: Reprodução