João comenta o 15 de novembro e fala em maior desafio do país

Sempre conectado com os grandes acontecimentos do país, o governador João Azevêdo (Cidadania) deu um passeio pelas redes sociais, desta vez para comentar sobre o 15 de novembro de 1889, quando o Marechal Deodoro da Fonseca deu um golpe de Estado no Império, instituindo uma República provisória do Brasil.

Nesta segunda-feira, 132 anos depois da Proclamação da República, o país enfrenta sérias adversidades, agravadas pela pandemia que provoca a covid19. Para o governador, “a República brasileira passa pelo seu maior desafio”.

E escreveu: “Uma jovem república que se vê diante do maior desafio da sua história, o de garantir direito e promover o bem-estar de todos os seus cidadãos em meio á pandemia que tirou a vida de mais de 611 mil brasileiros e brasileiras.”

Em outro trecho de sua postagem, ele destaca que “não há República sem inclusão”, frisou. E complementa: “Que possamos compreender a necessidade de defendermos o nosso país e os interesses do povo, não com mentiras e discórdias, mas com gestos e ações de quem trabalha por um Brasil mais forte”.

E pontua: “Que ofereça oportunidade para que seus filhos tenham educação, saúde, segurança e emprego. É isso que dignifica e engrandece uma nação”, concluiu.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.