Galdino prevê extinção de partidos sem coligação

O deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa, disse que a tendência é alguns partidos serem extintos se a proposta da volta das coligações não passar no Senado da República. O “distritão” também.

No parlamento paraibano, a maioria se mostra favorável ao retorno das coligações. Entendemos que é muito ruim para democracia fechar as portas do ‘distritão’ e também das coligações”, comentou.

Faz uma previsão ainda mais preocupante: “Na prática, se não passar nenhuma das propostas, só iríamos ter apenas 10 partidos na Paraíba, pois os demais irão caducar ou se juntar a outras siglas”.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.