Paraíba vai receber 52,6 mil doses da vacina da Janssen na próxima semana

A partir da próxima semana, a Paraíba passará a conviver com mais uma marca de vacina contra à Covid-19: Janssen. O novo imunizante que irá desfilar nos braços dos paraibanos será necessário apenas uma dose. E pronto!

Pois bem. Mais de 52 mil pessoas deverão se imunizada com marca Janssen e o imunizante será distribuído com os 223 municípios paraibano, entre os dias 15 e 16 de junho, conforme acordado entre o Governo do Estado e as prefeituras.

As doses serão destinadas à vacinação da população com comorbidade, além de profissionais de Educação. Os municípios se comprometeram com a operacionalização dos imunizantes em até oito dias, a partir da data de recebimento das doses.

É que a vacina tem data de validade, ou seja, até 27 de junho. Isto porque os lotes têm prazo menor se comparada com outras marcas dos imunizantes. “Os municípios deverão priorizar a população com comorbidade e os profissionais da educação, podendo ampliar para o público por idade, seguindo os critérios vigentes”, disse a secretária Renata Nóbrega, executiva da Secretaria da Saúde.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.