Mão pesada nem tanto para nomear quase três mil pessoas em cinco meses de gestão

A mão do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) não cansa de assinar portarias de admissão em sua gestão. Perto de completar seis meses à frente da Prefeitura de Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral do Estado, ele já nomeou quase três mil servidores para cargos comissionados.

Quem afirma é o Tribunal de Contas do Estado, por meio do Sistema de Acompanhamento Online (Sagres). Muitas das nomeações são de pessoas ligadas diretamente a ele, e com altos salários.

O estilo de governar de Bruno é idêntico do antecessor Romero Rodrigues e, em que pese o alerta do TCE/PB, as contratações continuaram a ser feitas por indicações políticas de pessoas sem concurso público.

Em janeiro, quando o prefeito assumiu o comando do município, a Prefeitura tinha 5.105 servidores comissionados e pessoas ocupando cargos de excepcional necessidade. Herança do antecessor. Em fevereiro, esse número já tinha ultrapassado a sete mil. Para ser mais exatos, 7.008 contratados.

Já no mês de março subiu para 7.963, um acrescimento, portanto, de 2.858 pessoas. Pela velocidade que ocorre, os contratados já devem ter ultrapassado a três mil. Se já não tiver próximo de quatro mil.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.