Johnson desiste de disputar presidência da OAB/Paraíba e declara apoio a Raoni Vita

O advogado Johnson Abrantes trocou sua pretensa candidatura à presidência da OAB, seccional da Paraíba, pelo apoio ao nome de Raoni Vita, digno de receber o voto do colegiado da Ordem.

Por isso, Abrantes abriu mão da corrida por entender que Raoni está qualificado para ocupar a cadeira número um da Ordem dos Advogados da Paraíba. Junto com o então pré-candidato virão outros aliados, como é possível antevê.

Por nota, o escritório comandado por Johnson Abrantes justifica a decisão por entender que “chegamos a conclusão de que a advocacia se encontra numa situação-limite de extrema desvalorização”.

Pontua que decorre, sobretudo, “em razão da omissão dos que comandam hoje a nossa instituição”. E ressalta: “essa guinada está acima de qualquer interesse pessoal, compreendemos a necessidade premente de união de todos aqueles que querem a transformação verdadeira”.

A banca, também, que “nossa equipe de advogados tem uma pendência muito grande com nossos clientes, na grande maioria agentes públicos e outras categorias, fica impossível ao advogado Johnson Abrantes se dedicar por inteiro às atividades rotineiras da AOB/PB, na hipótese de ser candidato eleito presidente como tem sido o seu projeto inicial”.

Expôs como segunda opção uma vaga de conselheiro federal, ao tempo em que declarou, “por oportuno, apoio ao advogado Raoni Vita, detentor de uma trajetória profissional e administrativa reconhecida”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.