Ruy se reúne com direção do Butantan; ‘precisamos fortalecer esse Instituto’

Preocupado em preserva vidas nesses tempos de pandemia da Covid-19, o deputado federal Ruy Carneiro – licenciado da Câmara sem remuneração – defendeu o fortalecimento do Instituto Butantan.

“Graças à produção do Butantan o Brasil tem conseguido garantir mais vacinas para imunizar a população contra o coronavírus. Por isso, é fundamental fortalecer o trabalho do Instituto neste ano e nos próximos”, disse.

Nesta quinta-feira (15), em São Paulo, Ruy teve uma longa reunião de trabalho com a direção da entidade. “O Butantan é estratégico para o desenvolvimento do Brasil e para proteger a população neste momento e no futuro, quando novas pandemia poderão atingir nosso país”, comentou.

Pontuou, ainda, que “temos que atuar no Congresso Nacional e no governo federal para que o Instituto seja fortalecido”, reforçou o parlamentar na reunião que contou com a presença de Dimas Covas, Rui Curi e Paulo Capelo, todos da diretoria do Butantan.

E arrematou: “precisamos estar prontos para dar respostas a problemas como este da pandemia sem depender de nenhum outro país”.

O Instituto Butantam tem 120 anos de pesquisas na área da saúde.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.