Vacina de Oxford chegou, foi distribuída e aplicação deve começar nesta segunda

Aa 36 mil doses da vacina Astra/Zeneca já centrou praça dos municípios paraibanos e, segundo o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, seguirá “a mesma logística do plano já adotado na última semana, quando chegaram 114 mil doses da vacina fabricadas pelo Butantan”.

Adiantou, ainda que “são 36 mil doses para ampliar a cobertura vacinal dos profissionais de saúde em serviços de referência Covid-19 e que tem contato com pacientes”, comentou. Pelo menos, 35.090 profissionais da área de saúde serão atendidos pela nova remessa da vacina.

A segunda dose será aplicada será aplicada em 12 semanas, conforme intervalo de uma para outra. Medeiros acrescentou também que “neste momento, foram destinadas doses para vacinar os profissionais de saúde diretamente vinculados às zonas Covid-19 e isto deve ser absolutamente cumprido. Com a chegada de novos lotes, no futuro, poderá ser ampliado para aqueles que têm contato eventual.”

O governo paraibano não se descuida quando o assunto é preservar vidas. Agora, a á população precisa contribuir. De que forma: principalmente, evitando aglomerações.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.