Sobre a vacina, João diz ser ‘um instrumento para enfrentar essa pandemia terrível’

Num evento contagiante como o pontapé inicial da vacinação contra o vírus da Covid, a terça-feira (19) promete ser uma data a ser lembrada no calendário da Paraíba com o dia da imunização de uma pandemia que já dura 10 meses.

Os primeiros a serem imunizados sob o olhares do governador João Azevedo, do prefeito Cícero Lucena e diversas autoridades foram a enfermeira Marineide Rodrigues Gouveia Ferreira e o índio potiguara Genildo Avelar.

Enfermeira há 17 anos, Marineide trabalha há dez meses na linha de frente da doença, no Complexo Hospitalar Clementino Fraga. O índio potiguara Genildo é da Aldeia Carneiro, no município de Marcação. Faz parte do grupo de risco, sendo hipertenso e diabético.

João falou sobre o momento histórico desta manhã, afirmando que a vacinação é o único “instrumento para enfrentar essa pandemia tão terrível”, uma opinião que não deixa brecha para contestação alguma.

Mas, enfim, como foi importante a manhã de hoje, a data de 19 de janeiro de 2020, que celebra o dia em que a Paraíba começou a campanha para imunizar a população do coronavírus.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.