Cícero conversa com o BID para apressar investimentos no João Pessoa Sustentável

O prefeito Cícero Lucena parou com o ritmo frenético de visita ao patrimônio municipal por alguns instantes nesta sexta-feira (8), chegando ao seu gabinete no Paço Municipal, sede da Prefeitura, e logo fez uma viagem remota até a Washington, nos Estados Unidos, para uma reunião com integrantes do BID – Banco Interamericano do Desenvolvimento.

Se apresentou e conheceu os responsáveis pelo programa João Pessoa Sustentável, tendo na ocasião discutido medidas necessárias para agilizar as ações pendentes e garantir a aplicação dos recursos. “O projeto possui um prazo de cinco anos, mais dois já foram utilizados, tempo em que se aplicou apenas 1,5% do total do financiamento”, comentou.

Cravou que “vamos mostrar, com o apoio do BID, que iremos trabalhar na velocidade necessária para vencer o atraso e fazer um projeto bem feito, com eficiência e qualidade. Esta será nossa missão e eu estarei acompanhando pessoalmente para garantir que estes recursos sejam aplicados em favor da cidade”

A coordenadora do programa junto ao BID, Clementine Triboullard, apresentou a equipe e relatou o estágio atual de desenvolvimento do projeto.

Cícero conhece bem as ações do BID. O BID também conhece bem as ações de Cícero enquanto prefeito que acabou com o Lixão do Roger e construiu o Aterro Sanitário. A despeito desse assunto, o prefeito “desembarcou” em Washington por alguns instantes:

“Fico muito feliz porque trata, por exemplo, do Parque do Lixão do Roger, algo que deixei para que acontecesse…”

“… Da mesma forma com a urbanização do Vale do Rio Jaguaribe, que nesta etapa vai da Mata do Buraquinho até a Beira Rio, mas que na minha gestão foi aprovado junto ao BNDES em caráter ainda mais amplo”, explicou.

E arrematou: “Fico satisfeito que projetos que eu pensei para a cidade há quase 20 anos possam ser colocados em prática com o financiamento do BID e por isso começamos bem”, avaliou.

Foto: Secom/Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.