Governo estadual adota medidas restritivas para as festas de fim de ano

Preocupado em preservar vidas nesta onda do coronavírus, o governador João Azevedo tomou medidas restritivas para este final de ano, cujos atos foram publicados numa edição extra do Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (21).

O anunciou foi feito no programa “Fala Governador”, apresentado em rede de rádio para todo Estado. Nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, também dia 1º de janeiro de 2021, bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, praças de alimentação e estabelecimentos similares somente poderão funcionar com atendimento nas suas dependências até 15h.

É importante destacar que a determinação vale para todos municípios paraibanos. Depois desse horário, a venda de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento somente poderá ser feita via delivery, ou retirada dos próprios clientes.

Sobre a fiscalização do decreto, o governo anuncia que será feita pela Agevisa e demais órgãos de vigilância sanitária municipais, as forças policiais estadual, os Procons estadual e municipais e as guardas municipais.

Quem não cumprir as regras, os estabelecimentos estarão sujeitos a aplicação de multa, inclusive a uma pena de fechamento em caso de reincidência. Os recursos serão aplicados no combate ao novo coronavírus.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.