Ibope/TV Cabo Branco confere 16 pontos de vantagem pró Cícero Lucena: 58% a 42%

A julgar pela pesquisa Ibope divulgada agora a pouco pela TV Cabo Branco, a eleição de segundo turno em João Pessoa está definida em favor do candidato Cícero Lucena (Progressistas). Ele aparece com 58% dos votos válidos, contra 42% do radialista Nilvan Ferreira (MDB), uma vantagem de 16 pontos.

Cícero oscilou de forma positiva, enquanto Nilvan negativa nos últimos dias da campanha. No dia 24, o progressista apareceu com 55% das intenções de voto, enquanto o radialista teve 45%. A consulta foi realizada entre os dias 27 e 28, com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O Ibope ouviu 602 pessoas e o nível de confiança é de 95%.

O instituto também fez simulação dos votos totais, onde são considerados as menções aos candidatos e também aos votos brancos, nulos e indecisos. Portanto, Cícero aparece com 47% das intenções de voto, contra 35% de Nilvan Ferreira. Os votos brancos e nulos somam 14% e 5% não souberam ou não quiseram responder.

Contratada pela TV Cabo Branco, afiliada da Globo na Paraíba, a consulta foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo nº PB 00983/2020.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.