João anuncia pagamento das folhas e injeção de R$ 1,3 bilhão na economia da Paraíba

No ano da crise sanitária (Covid-19) dos últimos tempos, o governador João Azevedo anunciou nesta quinta-feira (26) a injeção de R$ 1,3 bilhão na economia da Paraíba, com o pagamento das folhas dos servidores estaduais de dezembro e a outra metade do 13º salário.

Tem mais: o pagamento do abono natalino para 520 mil famílias e do 14º e 15º salários destinados aos prêmios Mestres da Educação e Escolar de Valor – 2020. A decisão garante o fortalecimento dos setores de comercio e serviços.

A segunda parte do décimo será paga no próximo dia 10. Já referente a folha de dezembro será efetuado nos dias 23 e 24. O abono natalino será pago entre os dias 10 e 23, beneficiando 520 famílias inscritas no Bolsa Família da PB.

O 14º e 15º salários dos professores serão pagos no dia 23 de dezembro. A decisão do governo premia experiências administrativas e práticas pedagógicas exitosas em escolas da Rede Estadual de Ensino.

Este ano, a gestão estadual, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia, inovou com uma série de ações para atender aos estudantes em virtude das aulas presenciais provocadas pela pandemia, a exemplo do Regime Especial de Ensino e da TV Paraíba Educa.

O governador João Azevedo falou de sua decisão de valorização do funcionalismo estadual: 

“Apesar da crise econômica gerado pela Covid-19, a eficiência da gestão fiscal do estado permitiu que fizéssemos esse anuncio que irá gerar um forte impacto na economia da Paraíba pelos próximos 26 dias, incrementando diversos setores do nosso estado que estão retomando as suas atividades…”

“… Apesar de todas as dificuldades, conseguimos manter o pagamento do funcionalismo sempre dentro do mês trabalhado e também antecipamos a primeira parcela do décimo terceiro, o que representa o nosso compromisso com os servidores e com o povo da Paraíba que terá, com os cuidados necessários que a pandemia ainda impõe, um Natal mais tranquilo”, destacou João Azevedo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.