Governo classifica de ‘fake news’ lockdown proclamado por candidato do MDB

Ao contrário do que vem proclamando um candidato do MDB a prefeito, o governo da Paraíba desmentiu, com veemência, a informação de lockdown em João Pessoa para frear o crescimento do número de casos da Covid-19.

A verdade, sim, é que o governo estadual estaria adotando medidas para minimizar os impactos da pandemia na região metropolitana. Ou seja, a notícia sobre lockdown é “fake news”, repassada de forma mentirosa para causar pânico na população.

Por nota, o governo avalia que a informação mentirosa na “busca desesperada para obter dividendos eleitorais, atropela-se a verdade e o respeito à vida, levando-se o terror à população, que já sofre com os efeitos de uma pandemia na vida de todos os paraibanos”.

Pontua que “o Governo do Estado mantém a mesma serenidade e firmeza de ações desde o início desta crise sanitária, em março deste ano, antecipando-se aos fatos e garantindo atendimento em toda as unidades de saúde, com a abertura de novos leitos, além de distribuição de máscaras, testes, contratação de profissionais de saúde e assistência social aos mais necessitados”.

E arremata: “Em nenhum momento foi decretado lockdown, mas foram tomadas todas as providências para preservar vidas e ao mesmo tempo manter a Paraíba funcionando. Com a responsabilidade que o momento exige de todos os governantes”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.