Alguém sabe onde está a prefeita Fofinho? Sumiu para não ser notificada da Aije

A imprensa está noticiando que a prefeita Luciane de Fofinho (PDT) sumiu para não ser notificada sobre a Aije – Ação de Investigação Judicial Eleitoral -, movida pelo Ministério Público Eleitoral por ela, segundo apuração, ter praticado abuso de poder econômico e captação ilícito de voto com uso do programa social com fins eleitoreiros.

A prefeita de Bayeux, que assumiu um mandato tampão por uma deferência dos vereadores da cidade, está sumida desde que ficou sabendo do pedido do MPE para cassar o seu mandato. O caso dela é idêntico ao do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), que usou a máquina do Estado durante a campanha a reeleição. Acabou condenado por inelegibilidade.

Talvez, Fofinho não tenha a mesma habilidade do “colega” do PSB, que só não foi cassado porque a Justiça Eleitoral da Paraíba foi benevolente com ele. O Tribunal Superior Eleitoral, ao contrário, fez o que é certo condenando, como é do conhecimento público. Então, procura-se a prefeita em Bayeux como se tenta encontrar uma agulha no escuro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.