MDB anuncia desfiliação de Diehêgo Amaranto após ser nomeado por Cartaxo

Dihêgo Amaranto não pertence mais aos quadros do MDB. Foi desfiliado do partido do senador José Maranhão após ser nomeado secretário-executivo de Turismo de João Pessoa, através do prefeito Luciano Cartaxo. Você pode estar se perguntando o que pode estar acontecendo?

Ninguém explica ao certo, mas com a nomeação a poucos meses de conclusão do mandato de Cartaxo, o então fiel escudeiro de Maranhão arriscou apostando na perspectiva da candidata Edilma Freire (PV) chegar ao segundo turno das eleições e, consequentemente, a vitória dela na corrida eleitoral para se manter no cargo por quatro anos.

A nomeação causou repercussão nos bastidores da política, principalmente que a chegada de Amaranto á Prefeitura teve o aval do MDB, com quem o PV já teria um acordo com vistas o segundo turno. Não existe nada disso. Os emedebistas avaliam como uma tentativa de enfraquecer a candidatura de Nilvan Ferreira.

Por isso, a imediata reação a nomeação de Diehêgo Amarando, resultando na desfiliação dele do partido do Movimento Democrático Brasileiro, na Paraíba. Agora ex-emedebista, sequer comunicou ao partido do entendimento com o grupo do prefeito Luciano Cartaxo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.