PRTB notifica Thiago sobre adesão a candidato de outro partido

Em seu blog, Marcelo José informa que o PRTB notificou o vereador Thiago Lucena com a decisão de enquadrar o seu filiado, depois o anúncio de aderir o candidato de outro partido e se desvinculando da recomendação do partido de seguir a aliança com o Progressistas e Cidadania, do governador João Azevedo.

A notificação é assinada pelo presidente em exercício João Eduardo Morais de Melo. É importante lembrar que, até o vice-presidente Hamilton Mourão, que é do PRTB, recomendou voto no candidato Cícero Lucena, prometendo, inclusive, gravar um vídeo para a campanha.

Por nota, o partido anota: “Notifico o Sr Thiago Nóbrega de Lucena, vereador do município de João Pessoa-PB, filiado ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro-PRTB, para confirmar , no prazo de 5 (cinco) dias, sua posição de infidelidade partidária, conforme art 66, §2º, VI, do estatuto partidário, que dispõe acerca da suspensão de filiado candidato do partido que apoiar candidatos de outros partidos ou coligação diferente da que o PRTB esteja participando”, diz a nota.

E mais: “Informamos que o Partido constituirá processo e enviará à Comissão de Ética Partidária do PRTB, para o devido cumprimento estatutário obrigatório dos seus filiados, como também da lei 9096/95, Lei dos Partidos Políticos que trata da fidelidade partidária, vigente em nossa legislação”, conclui.

Thiago anunciou adesão a candidatura de Raoni Mendes, do Democratas, sem combinar com a direção do partido em João Pessoa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.