Edilma Freire diz que modelo de gestão do PV mostra força feminina

Pré-candidato à sucessão de João Pessoa pelo PV, a professora Edilma Freire disse que “o modelo de gestão do PV já demonstrou a força feminina na gestão pública”. A declaração foi feita durante encontro de mulheres no bairro de Tambiá a pretexto de ajudar à população a superar o pós-pandemia.

“Nós, mulheres, chefiamos as maiores e mais importantes pastas da gestão do prefeito Luciano Cartaxo, como as secretarias de Infraestrutura, Planejamento, Educação, Habitação, Controladoria e, claro, a Secretaria da Mulher […] Todos os nossos Distritos Sanitários e UPAs têm mulheres no comando…”

“… Chegou a vez dessa mesma força feminina administrar a cidade, com sensibilidade, coragem e responsabilidade com a máquina pública. Tenho certeza que vamos trazer ainda mais avanços e qualidade de vida para nossa população”, afirmou Edilma.

Também defendeu a ampliação de programas e ações que têm garantido mais segurança e independência econômica às mulheres. E pontuou: “Queremos fortalecer ainda mais nossa política de microcrédito, com o Banco Cidadão. Já foram mais de R$ 54 milhões investidos neste programa, que beneficia em sua maioria as mulheres empreendedoras da cidade”.

E mais, conforme ela: “Também queremos seguir ampliando nossa rede de creches e escolas, para que as mães possam continuar contando com a gestão municipal para cuidar dos seus filhos enquanto buscam o mercado de trabalho […] Além disso, queremos seguir investindo nas políticas de combate ao machismo e fortalecer o atendimento às vítimas de violência doméstica, criando assim uma cidade mais segura, justa e igualitária para todas”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.