Agra diz que Cícero está elegível e vê incomodo com crescimento dele

Nada impede que o ex-senador Cícero Lucena seja candidato à prefeito nas eleições de novembro, em João Pessoa. Para o advogado Walter Agra, o progressista está elegível e, portanto, em plenas condições jurídicas de participar da sucessão municipal do principal colégio eleitoral do Estado.

Para Agra, “no caso de Cícero, temos uma decisão judicial transitada em julgado dizendo que ele não praticou ato danoso de improbidade. Por tal razão ele não tem qualquer problema de inelegibilidade”.

O advogado reforçou que “após o trânsito em julgado das ações penais, a defesa ingressou com um Recurso de Revisão no TCU onde pleiteou efeito suspensivo, ainda não apreciado pela Corte de Contas”.

E arremata: “qualquer um que apresente argumentos contrários apenas estaria incomodado com o crescimento da pré-candidatura de Cícero”.

Ontem, o jurídico da pré-candidatura do progressista ingressou com uma ação na Polícia Federal, acionada para investigar notícia requentada, do estilo “fack news”, sobre uma ação que estaria tramitando contra o ex-senador Cícero no Tribunal de Contas da União.

Veja certidão do MPF abaixo:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.