MPPB denuncia ao Judiciário o ex-secretário estadual de educação

O Ministério Público da Paraíba denunciou ao Tribunal de Justiça Alessio Trindade de Barros, ex-secretário de educação do Governo Ricardo Coutinho. Também, as empresárias Mariza Generosa de Oliveira Trancoso e Mônica Boschiero do Espírito Santo.

Tem como base as investigações no âmbito da Operação Calvário, que investiga uma suposta organização criminosa acusada de desviar mais de R$ 134 milhões da saúde e da educação. Os denunciados teriam se associados com o fim específico de cometer crime em prejuízo do erário.

O trio, de acordo com o MPPB, teria fraudado um processo licitatório no valor de R$ 21,6 milhões. O entendimento é que houve violação da Lei de Licitações, não levando em consideração formalidades pertinentes, entre elas à dispensa ou à inexigibilidade de licitação.

Isto significa um procedimento de “cartas marcadas” no direcionamento para que uma empresa fosse beneficiada. Na denúncia, o MPPB pediu, ainda, a quebra do sigilo bancários dos envolvidos, bloqueio dos bens e a reparação dos danos causados.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.