Estado também paga os servidores estaduais dentro do mês trabalhado

Foi no “Fala Governador”, programa exibido em cadeia com diversas emissoras de rádios da Paraíba, sempre nas segundas-feiras, que João Azevêdo anuncia que os cofres do Estado serão abertos para pagamentos dos salários dos servidores estaduais. Será em dois dias: quinta (28) e sexta-feira (29).

A garantia do pagamento  aconteceu em meio a uma insegurança gerada pelo atraso na liberação do pacote anunciado pelo presidente Bolsonaro na reunião com os governadores dos e do Distrito Federal na semana passada. A Paraíba espera receber R$ 448 milhões prometidos para o combate ao Covid-19.

“Esperávamos que a liberação desses recursos fossem realizadas no dia seguinte e estamos esperando que haja essa homologação. Esses recursos são compensatório para tentar minimizar as perdas que o estado tem hoje com a pandemia. O estado precisa manter toda estrutura do governo e manter todos os investimentos em saúde. Esses recursos talvez não cheguem a tempo. Mas, já quero garantir, a todos pensionistas e aposentados e aos servidores que será pago agora no dia 28 e 29 seus vencimentos”, explicou.

E complementou: “É lógico que precisamos receber esses recursos, mas estamos nos esforçando para manter todos os pagamentos em dia. Transferindo inclusive todo o duodécimo dos poderes e pagando tudo em dia. Mesmo diante a pandemia, a gestão fiscal que foi feita em 2019 é que esta permitindo o Estado manter esses pagamentos. Os recursos que chegarão darão continuidade às responsabilidades fiscais”, concluiu.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.